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ANALISTA DE CARGOS E SALÁRIOS JUNIOR

Responsabilidades

Entrevista funcionários da Companhia, a fim de obter a descrição dos serviços executados pelos. mesmos, para possibilitar a análise e classificação de suas tarefas de acordo com o plano de Avaliação de Trabalho existente; prepara as respectivas descrições de serviços e os demais formulários relativos ao serviço de avaliação; participa das reuniões para análise e avaliação dos serviços; efetua os cálculos necessários à determinação dos promédios salariais da empresa e do mercado; mantém contatos com os Chefes de Divisões, Seções e Departamentos, para esclarecimentos relacionados com o serviço de avaliação; faz levantamentos estatísticos para estudos comparativos referentes à estrutura salarial e classificação dos empregados; mantém atualizados todos os livros e fichas referentes aos empregados contendo dados individuais relativos à avaliação de trabalho, salário, etc.; compila dados para as pesquisas salariais; confere os dados constantes das propostas de aumentos de salários, prestando à Chefia as informações necessárias; fornece elementos relativos aos serviços de avaliação e aumentos de salários dos departamentos e setores sob sua responsabilidade para o preparo dos relatórios mensais e anuais, analisa consulta de transferências, promoções reclassificações, etc., a fim de informar a chefia sobre possíveis implicações salariais, comparece a outras empresas, a fim de realizar diversas pesquisas de interesse da companhia, tais como: salário, benefício, etc., realiza auditoria de cargos nas áreas da companhia, tomando como base à descrição do cargo efetuada anteriormente, pode controlar o envio e recebimento das fichas de “Avaliação de Desempenho”, analisando-as posteriormente, pode analisar situações de empregados envolvidos em reclamações trabalhistas, fornecendo dados para o Departamento Jurídico, pode preparar relatório de “Turn-over”, fornecendo dados que auxiliam a Administração na tomada de decisões.

Escolaridade: superior incompleto

Especialização: curso de cargos e salários

Experiência mínima: 0 a 2 anos

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ANALISTA DE CARGOS E SALÁRIOS PLENO

Responsabilidades

Entrevista funcionários da Companhia, a fim de obter a descrição dos serviços executados pelos. mesmos, para possibilitar a análise e classificação de suas tarefas de acordo com o plano de Avaliação de Trabalho existente; prepara as respectivas descrições de serviços e os demais formulários relativos ao serviço de avaliação; participa das reuniões para análise e avaliação dos serviços; efetua os cálculos necessários à determinação dos promédios salariais da empresa e do mercado; mantém contatos com os Chefes de Divisões, Seções e Departamentos, para esclarecimentos relacionados com o serviço de avaliação; faz levantamentos estatísticos para estudos comparativos referentes à estrutura salarial e classificação dos empregados; mantém atualizados todos os livros e fichas referentes aos empregados contendo dados individuais relativos à avaliação de trabalho, salário, etc.; compila dados para as pesquisas salariais; confere os dados constantes das propostas de aumentos de salários, prestando à Chefia as informações necessárias; fornece elementos relativos aos serviços de avaliação e aumentos de salários dos departamentos e setores sob sua responsabilidade para o preparo dos relatórios mensais e anuais, analisa consulta de transferências, promoções reclassificações, etc., a fim de informar a chefia sobre possíveis implicações salariais, comparece a outras empresas, a fim de realizar diversas pesquisas de interesse da companhia, tais como: salário, benefício, etc., realiza auditoria de cargos nas áreas da companhia, tomando como base à descrição do cargo efetuada anteriormente, pode controlar o envio e recebimento das fichas de “Avaliação de Desempenho”, analisando-as posteriormente, pode analisar situações de empregados envolvidos em reclamações trabalhistas, fornecendo dados para o Departamento Jurídico, pode preparar relatório de “Turn-over”, fornecendo dados que auxiliam a Administração na tomada de decisões,

Escolaridade: superior completo

Especialização: curso de cargos e salários

Experiência mínima: 2 a 5 anos

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ANALISTA DE CARGOS E SALÁRIOS SENIOR

Responsabilidades

Entrevista funcionários da Companhia, a fim de obter a descrição dos serviços executados pelos. mesmos, para possibilitar a análise e classificação de suas tarefas de acordo com o plano de Avaliação de Trabalho existente; prepara as respectivas descrições de serviços e os demais formulários relativos ao serviço de avaliação; participa das reuniões para análise e avaliação dos serviços; efetua os cálculos necessários à determinação dos promédios salariais da empresa e do mercado; mantém contatos com os Chefes de Divisões, Seções e Departamentos, para esclarecimentos relacionados com o serviço de avaliação; faz levantamentos estatísticos para estudos comparativos referentes à estrutura salarial e classificação dos empregados; mantém atualizados todos os livros e fichas referentes aos empregados contendo dados individuais relativos à avaliação de trabalho, salário, etc.; compila dados para as pesquisas salariais; confere os dados constantes das propostas de aumentos de salários, prestando à Chefia as informações necessárias; fornece elementos relativos aos serviços de avaliação e aumentos de salários dos departamentos e setores sob sua responsabilidade para o preparo dos relatórios mensais e anuais, analisa consulta de transferências, promoções reclassificações, etc., a fim de informar a chefia sobre possíveis implicações salariais, comparece a outras empresas, a fim de realizar diversas pesquisas de interesse da companhia, tais como: salário, benefício, etc., realiza auditoria de cargos nas áreas da companhia, tomando como base à descrição do cargo efetuada anteriormente, pode controlar o envio e recebimento das fichas de “Avaliação de Desempenho”, analisando-as posteriormente, pode analisar situações de empregados envolvidos em reclamações trabalhistas, fornecendo dados para o Departamento Jurídico, pode preparar relatório de “Turn-over”, fornecendo dados que auxiliam a Administração na tomada de decisões,

Escolaridade: superior completo

Especialização: curso de cargos e salários

Experiência mínima: 5 anos

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AUXILIAR DE PESSOAL I

Responsabilidades

Arquiva documentos nas pastas individuais dos empregados; auxilia na atualização dos arquivos e fichários da área de Pessoal; auxilia no levantamento e controle de freqüência e pontualidade; executa serviços de datilografia, preenchendo formulários e documentação de admissão, tais como: fichas de registro, seguro de vida, etc., tomando como base à ficha de solicitação de emprego preenchida pelo candidato; auxilia em levantamento de férias de funcionários, vencidos e/ou a vencer; emite e controla carteiras de identidade da Companhia de acordo com instruções recebidas; datilografa relações de empregados admitidos e demitidos e/ou documentos ao setor, sempre com orientação direta e detalhada.

Escolaridade: 1º grau completo

Especialização: datilografia (com velocidade média)

Experiência mínima: 1 ano

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AUXILIAR DE PESSOAL II

Responsabilidades

Anota e registra em fichas do Ministério do Trabalho e em outros documentos, quais ocorrências e alterações, tais como: pagamento de imposto sindical, aumentos de salários, transferências, férias tiradas, promoções e alterações de títulos de cargos, providenciando a comunicação destas alterações aos componentes interessados; assina, por procuração concedida pela empresa, carteiras profissionais, contratos de trabalho, cartas de apresentação e comprovação de tempo de serviço; atende a funcionários e/ou visitantes esclarecendo e/ou dirimindo dúvidas existentes; presta informações a outras empresas sobre confirmação de salário atual, residência, cargo e tempo de serviço do empregado; mantém atualizados os arquivos e fichários da área de Pessoal; controla freqüência e pontualidade de todos os empregados; emite e envia folhas de “Avaliação de Pessoal no período experimental” para serem preenchidas pelos chefes imediatos, a fim de apurar o comportamento do novo funcionário na Companhia; prepara mapas de empregados demitidos, especificando detalhes dos desligamentos; prepara memorandos relativos à movimentação de pessoal no Serviço Militar; mantém o chefe imediato alerta das obrigações legais da Companhia; prepara requisições de material necessário à área de Pessoal; controla e preenche formulários para cadastramento no Plano de Integração Social (P.I.S.), de funcionário que não está inscrito; efetua o controle de Salário Família Legal; prepara “Quadros de Horário de Trabalho” e relação de menores; auxilia na coordenação, e preparação da Relação Anual de Salários – (R. A. S), lei de 2/3, etc..., para que sejam entregues nos locais determinados nas datas pré-fixadas; pode fazer cálculos de indenizações de funcionários; responde pelo Setor de Documentação de Pessoal na ausência do superior imediato.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: curso de legislação previdenciária e trabalhista

Experiência mínima: 2 anos

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APONTADOR DE CARTÕES DE PONTO

Responsabilidades

Seguindo normas pré-estabelecidas, observa a marcação mecânica dos cartões de ponto, pelos funcionários; anota as horas normais de trabalho, anota o horário e horas extraordinárias, percentagem diurna e noturna a pagar; anota horas relativas a atrasos, faltas e o respectivo código de rotina que paga, tempo ausente ou repouso remunerado; encerra no final de quinzena com o total de horas ganhas e o prêmio de pagamento de percentagem diurna e noturna; relaciona em formulários apropriados a freqüência e descontos de horas de trabalho; utiliza carimbos de datas, nome da seção, domingos, feriados, causas em código e período de férias que são aplicados nos cartões de ponto quinzenalmente e mensalmente; separa todos os cartões irregulares e com horas extras para aprovação; faz as chapinhas “addressograph” conforme necessidade; pode apurar a produção diária nos centros de produção da fábrica (mão-de-obra, máquina de montagem, etc.), utilizando tempo “standard” fornecido pela engenharia industrial; pode fazer pequenos cálculos para tabelamento de máquinas com prêmio de incentivo de produção e limite de peças por hora.

Escolaridade: 1º grau completo

Especialização: -

Experiência mínima: 1 ano

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AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO

Responsabilidades

Presta serviços auxiliares de enfermagem, sob orientação de Médico ou Enfermeiro, fazendo curativos, aplicando injeções e vacinas, ministrando medicamentos, acompanhando pacientes em remoção, imobilizando membros partidos ou luxados, suturando feridas, aplicando tratamentos fisioterápicos, medindo temperatura, etc; pode executar tarefas auxiliares em Gabinetes Dentários; limpa e esteriliza aparelhos e instrumentos de curativos e cirurgias; atende a consulentes, registrando atendimentos e preenchendo fichas de encaminhamento; pode arrumar enfermarias, trocando material e roupa de cama utilizados; controla consumo de medicamentos em enfermaria e solicita seu ressuprimento; pode fazer coleta de material para exames de laboratório.

Escolaridade: 1º grau completo

Especialização: auxiliar de enfermagem do trabalho

Experiência mínima: 1 ano

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ENCARREGADO DE DOCUMENTAÇÃO

Responsabilidades

Coordena e responde pelo Setor de Documentação de Pessoal; redige cartas de advertência, suspensão, referências, etc.; aplica penas disciplinares aos funcionários infratores de acordo com instruções legais; assina, por procuração concedida pela Companhia, carteiras profissionais, contratos de trabalho, etc.; providencia a admissão de novos empregados após a devida seleção; provê o seu registro e contrato; faz com que os empregados cumpram o Regimento Interno de Trabalho; verifica e controla fichas de freqüência mantendo-as rigorosamente atualizadas; responde pela distribuição e conferência dos trabalhos relacionados com o procedimento de férias,tais como: emissão de avisos na ocasião oportuna e devida anotação nos documentos pertinentes; processa demissões dando baixa nas Carteiras Profissionais; mantém atualizadas todas as anotações relativas aos funcionários da empresa; verifica e orienta todas as alterações de cargos, salários e horários quanto à sua validade legal; distribui, acompanha e verifica a emissão de documentos exigidos por lei, tais como: quadros de horários, relação 2/3, relação de menores, etc.; atende a fiscalização na Companhia de Órgãos da Previdência, do Trabalho, etc.; representa a Companhia em situações trabalhistas em Órgãos Públicos; mantém-se atualizado com a Legislação Trabalhista; responde pela preparação (legal) e envio em tempo hábil, das relações de funcionários com os seus complementos para os Órgãos Públicos; emite circulares e/ou boletins, afixando nos quadros de aviso, objetivando levar ao conhecimento dos funcionários os direitos e obrigações legais.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: legislação trabalhista e previdenciária

Experiência mínima: 4 anos


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ENCARREGADO DE BENEFÍCIOS

Responsabilidades

Planeja, encaminha, processa e acompanha os benefícios previstos nos convênios firmados pela empresa; coordena todas as atividades do setor de benefícios aos empregados tais como: auxílio alimentação, auxílio escolar, seguro diversos, assistência médica, afastamento e/ou regresso por gestação, descontos de aluguéis em folha, benefício do INPS, concessão de auxílio doença, empréstimos diversos, etc.; orienta os empregados quanto aos benefícios de que poderá dispor e a forma de obtê-los; mantém contato com outras empresas, a fim de modificar os atuais benefícios e/ou criar novos em prol dos funcionários; contrata para o desempenho de suas tarefas, órgãos externos, tais como: SESI, SESC,INPS, etc.; emite circulares e/ou boletins, afixando nos quadros de aviso, dos novos benefícios criados e/ou modificados; interpreta leis, decretos, portarias,etc., sobre previdência e Assistência social.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: curso de previdência social

Experiência mínima: 3 anos

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RECRUTADOR DE PESSOAL

Responsabilidades

Atende as Requisições de Pessoal, recrutando candidatos operacionais e de nível médio possuidores de requisitos básicos, de acordo com a descrição de cargo, seguindo técnicas desenvolvidas no Programa de Seleção de Empregados; obtém fichas de dados pessoais de candidatos a emprego, com qualificações preliminares; efetua a chamada de pessoal, por telefone, pessoalmente e/ou telegramas, recrutando nas etapas preliminares; mantém arquivos de fichas de candidatos com possibilidades de admissão, pesquisando as necessidades de requisições de momento e para vagas planejadas e programadas; promove campanhas e visitas junto a Instituições Profissionais, liberais e técnicas, provendo e suprindo rapidamente as necessidades de mão-de-obra; reporta a supervisão, candidatos com potencial para utilização eventual sejam eles externos ou internos; reporta mensalmente, por Relatório, ao Chefe Recrutamento e Seleção, o número de candidatos entrevistados, recrutados, aproveitados e não adaptados; entrevista preliminarmente todos os candidatos que se apresentarem; mantém-se a par do mercado de mão-de-obra operacional e de nível médio, tomando conhecimento das deficiências e causas, reportando-as ao Chefe-Recrutamento e Seleção; utiliza-se de todos os meios de recrutamento ao seu alcance tais como: visitas, placards, cartazes, imprensa, interna e externa; pesquisa todas as fontes de referências de cada candidato.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: curso de recrutamento de pessoal

Experiência mínima: 1 ano e meio

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SELECIONADOR DE PESSOAL

Responsabilidades

Auxilia na determinação de Especificações de cargos operacionais e de n/ivel médio, através de sua análise individual e preenchimento de fichas profissiográficas de cargos ou família de cargos; administra testes psicotécnicos padronizados, para Seleção de Candidatos operacionais e de nível médio; estuda e interpreta fichas de dados pessoais de candidatos e referência dos mesmos; interpreta e reporta resultados de entrevistas intensivas com candidatos, para decisão seletiva final; recomenda os candidatos operacionais de nível médio selecionados à Supervisão; acompanha os resultados da aplicação de processos seletivos entre empregados recém-admitidos, a fim de pesquisar sua eficiência e objetividade; toma conhecimento de necessidades futuras, mormente de mão-de-obra técnica e qualificada, mantendo estreito contato com o recrutador de pessoal; mantém arquivo em conjunto com o recrutador, de candidatos internos ou externos, já selecionados, com potencial suficiente e reportando-os a possíveis interessados, objetivando assim, sua promoção futura; realiza entrevistas de desligamento, reportando seus resultados à Administração de Pessoal e à Subseção de Remuneração-Pesquisas de Pessoal; mantém estreito contato com o recrutador de pessoal e com elementos de outros setores da seção, reportando-lhes dados de interesse geral; auxilia no desenvolvimento de novos métodos e técnicas utilizadas na seleção de pessoal; auxilia na elaboração de questionários, formulários, levantamento estatísticos, etc., necessários à realização dos processos de seleção.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: curso de seleção de pessoal

Experiência mínima: 3 anos

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ARQUIVISTA

Responsabilidades

Arquiva cópias de cartas em pastas próprias e documentação processada na Companhia de acordo com a sistemática adotada; auxilia na codificação recebida para identificá-la no arquivo; auxilia no controle do arquivo e faz tramitar os documentos de acordo com a requisição; registra a movimentação de entrada e saída de expedientes no arquivo; presta informações sobre os expedientes arquivados, quando consultado.

Escolaridade: 2ª fase do primeiro grau incompleto

Especialização: -

Experiência mínima: 6 meses

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INSTRUTOR DE TREINAMENTO

Responsabilidades

Sob orientação do Encarregado de Treinamento da Empresa, põe em prática os programas de treinamento de pessoal, ministrando cursos operacionais e de nível médio, acompanhando o desenvolvimento dos treinamentos, bem como estudando as necessidades de melhorar os métodos pedagógicos aplicados; auxilia no planejamento e coordenação do projeto de treinamento operacional e de nível médio, estimando custo e investimento necessário para a sua manutenção; seleciona os meios práticos de ensino, de acordo com o curso em desenvolvimento, convocando os participantes e distribuindo o material didático que se fizer necessário; presta orientação inicial aos empregados recém-admitidos; quando designado pelo seu encarregado, mantém entendimentos com entidades oficiais de ensino, no que diz respeito à política de treinamento da empresa; participa de Seminários; Congressos, Simpósios e Reuniões, quando do interesse da formação profissional, sempre que designado pelo seu Encarregado; prepara veículos de comunicação para distribuição ou afixação interna, dos programas de Treinamento operacional e técnico de nível médio na Empresa; lidera reuniões de treinamento nos cursos de T.W.I., liderança, segurança, industrial, etc.; desenvolve e ministra outros cursos de formação de pessoal, de acordo com a política de treinamento traçada e sua experiência profissional; auxilia em criação e montagem de manuais para treinamento operacional e técnico de nível médio.

Escolaridade: superior incompleto

Especialização: -

Experiência mínima: 2 anos

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ENCARREGADO DE TREINAMENTO

Responsabilidades

Coordena a concepção dos documentos, estudos e equipamentos e material pedagógico para estabelecer cronograma dos trabalhos e desenvolvê-los segundo a conveniência do treinamento operacional e de nível médio; planeja e coordena o projeto de treinamento, estimando o custo e investimento necessário para sua manutenção; desenvolve e acompanha os cursos em funcionamento, verificando a obediência ao método pedagógico, revendo-o e adaptando-os às necessidades da empresa e das novas técnicas; orienta os instrutores de Treinamento, tendo em vista as necessidades de conhecimentos específicos para o desenvolvimento dos programas de treinamento da empresa; pesquisa métodos pedagógicos adaptáveis ao tipo de treinamento (acelerado, semi-acelerado ou prolongado); estuda juntamente com seus instrutores de treinamento, os meios audiovisuais a empregar, considerando as matérias a serem ministradas; mantém entendimentos com entidades oficiais de ensino, no que diz respeito à política de treinamento para a empresa; participam de Seminários, Congressos, Simpósios e Reuniões, quando do interesse da formação profissional; determina, no estabelecimento dos currículos, o material (qualidade e quantidade) necessário ao treinamento, bem como os equipamentos e ferramentas; estudam as necessidades de formação de Instrutores de Treinamento, para desenvolvimento da Política geral de treinamento; coordena e/ou elabora manuais de treinamento operacional e técnico de nível médio de acordo com as necessidades de treinamento detectadas; prepara relatórios de aproveitamento dos cursos operacionais e de nível médio ministrados; mantém atualizado com as novas técnicas de desenvolvimento industrial.

Escolaridade: superior completo

Especialização: curso específico de acordo com a área de atuação

Experiência mínima: 4 anos

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DATILÓGRAFO (A)

Responsabilidades

Transcreve a máquina em folhas de papel ou outros materiais afins: cartas, memorandos e textos semelhantes ditados ou indicados de outra forma; datilografa quadros estatísticos, tabelas, etc., eventualmente fazendo uso de critério próprio sobre a maneira de apresentação; preenche a máquina formulários diversos, tais como: cheques, apólices de seguro, folhas de balanço e outros documentos; verifica a correção do trabalho datilografado; datilografa matrizes para máquinas duplicadoras; pode executar outros serviços correntes de escritório, por exemplo: arquivo e distribuição de correspondência.

Escolaridade: 1º grau completo

Especialização: datilografia

Experiência mínima: 6 meses

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AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

Responsabilidades

Executa serviços datilográficos em geral, copiando textos, manuscritos ou não, preparando matrizes para reprodução, preenchendo claros de formulários e fichas, conferindo e separando vias; protocola documentos expedientes em geral, registrando-os em livros ou fichas apropriadas; presta informações, pessoalmente ou por telefone, consultando fichas e arquivos; coleciona expedientes, alceando folhas, grampeando-as, perfurando-as e encapando-as; controla o consumo de material de escritório, verificando seu estoque e solicitando, quando necessário, seu ressuprimento; efetua cálculos matemáticos simples, utilizando máquinas e tabelas.

Escolaridade: 8ª série do 1º grau

Especilização: datilografia e arquivo

Experiência mínima: 6 a 12 meses

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ESCRITURÁRIO

Responsabilidades

Executa tarefas diversificadas de escritório, redigindo cartas, comunicações internas, circulares e outras correspondências de caráter rotineiro; organiza fichários, arquivos e coletânea de circulares, Leis, Tabelas e Quadros Demonstrativos simples; efetua cálculos aritméticos em geral; acompanha andamento de processos administrativos e conferência de expedientes diversos.

Escolaridade: 2º grau incompleto

Especialização: curso específico de acordo com a área de atuação

Experiência mínima: 2 a 3 anos

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ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO)

Responsabilidades

Supervisiona e/ou coordena trabalhos administrativos de nível médio, relacionados à Administração Geral, Pessoal, Material, Finanças, Organização e Métodos; auxilia profissional de nível superior na realização de suas tarefas; realiza serviços de controle, conferência e redação de documentos de natureza administrativa; pode ser o responsável pelos serviços de uma Secretaria.

Escolaridade: 2º grau completo (científico , téc. contabilidade, etc.).

Especialização: curso específico de acordo com a área de atuação

Experiência mínima: 2 a 3 anos

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ESTENODATILÓGRAFA

Responsabilidades

Taquigrafa e transcreve à máquina, fazendo a devida correção, expedientes diversos: cartas, ofícios, memorandos, telegramas, circulares, relatórios, etc.; taquigrafa discursos, conferências, aulas e debates, em seminários, sessões e outras reuniões, transcrevendo a máquina o apanhado taquigráfico; datilografa, à vista de rascunho ou com audição de ditafone, textos diversos; eventualmente arquiva correspondência.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: estenografia (taquigrafia) e datilografia

Experiência mínima: 18 meses

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SECRETÁRIA I

Responsabilidades

Pelo uso de discrição, e conhecimentos das práticas e políticas da Companhia, libera um ou vários executivos de detalhes de serviços que possam dispensar sua atenção pessoal; taquigrafa em português, conversações, discursos, palestras ou textos diversos a fim de transcrevê-los datilograficamente na forma final a que se destinam; recebe correspondência, analisa e exerce julgamento próprio na seleção e coleta de fatos a serem utilizados nas respostas ou a serem utilizados na preparação de relatórios especiais; faz seguimentos de assuntos pendentes a fim de reclamar resposta de correspondência; recepciona e encaminha pessoas, recebe e transmite recados, faz ou recebe chamados telefônicos; organiza agenda de atendimento a reuniões ou entrevistas; faz renovações periódicas de assinaturas do chefe imediato; expede correspondência social e outros; é responsável pela manutenção do arquivo de documentos confidenciais do setor.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: secretariado

Experiência mínima: 2 anos

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SECRETÁRIA II

Responsabilidades

Pelo uso de discrição, tato e conhecimento das práticas e políticas da Companhia, libera um ou vários executivos de detalhes de serviços que possam dispensar sua atenção pessoal; taquigrafa em português, conversações, discursos, palestras ou textos diversos a fim de transcrevê-los datilograficamente na forma final a que se destinam; faz versões e/ou traduções de outro idioma de correspondência simples; recebe correspondência, analisa e exerce julgamento próprio na seleção e coleta de fatos a serem utilizados na preparação de relatórios especiais; recepciona e encaminha pessoas, recebe e transmite recados, faz ou recebe chamadas telefônicas; faz seguimento de assuntos pendentes a fim de reclamar resposta de correspondência; organiza agenda de atendimento a reuniões ou entrevistas; faz renovações de assinaturas periódicas; expede correspondência social e outras; é responsável pela manutenção do arquivo de documentos confidenciais do setor.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: secretariado

Experiência mínima: 2 anos

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SECRETÁRIA III (BILINGUE)

Responsabilidades

Mediante o uso de tato, discrição e conhecimento perfeito das normas e políticas da Companhia, libera um membro da Diretoria ou outro alto executivo da empresa, de assuntos que possam dispensar sua atenção pessoal; exerce julgamento independente da preparação de agenda de reuniões, entrevistas, etc.; age como elemento de ligação entre seu chefe e demais executivos; recebe visitantes importantes e responde a ligações telefônicas em situações que às vezes envolvem contatos persuasivos; toma e transcreve ditados, em português e/ou outro idioma datilografando posteriormente, e é responsável pelo arquivamento de documentos altamente confidenciais; traduz relatórios e artigos sobre assuntos variados, inclusive técnicos; pode supervisionar auxiliares de secretária.

Escolaridade: 2º grau completo

Conhecimentos necessários: secretariado e outro idioma

Experiência mínima: 3 anos

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SECRETÁRIA IV (EXECUTIVA-BILÍNGUE)

Responsabilidades

Mediante o uso de tato, discrição e conhecimento perfeito das normas, rotinas e políticas da Companhia, libera um membro da Diretoria ou outro executivo da empresa, de assuntos que possam dispensar sua atenção pessoal; exercita julgamento independente na preparação da agenda de reuniões, entrevistas, etc.; age como elemento de ligação entre seu chefe e demais executivos; recebe visitantes importantes e responde a ligações telefônicas em situações que às vezes envolvem contatos persuasivos; toma e transcreve ditados, em português e em outro idioma, é responsável pelo arquivamento de documentos altamente confidenciais; toma decisões secretariais de média complexidade, na ausência do Diretor, reportando-o o acontecido e as instruções que foram dadas; pode supervisionar auxiliares da Secretária.

Escolaridade: 2º grau completo

Especialização: secretariado e outro idioma

Experiência mínima: 5 anos

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SECRETÁRIA V (PRESIDENTE)

Responsabilidades

Mediante o uso de tato, discrição e conhecimento perfeito das normas, rotinas e políticas da Companhia, libera o Presidente de assunto que possa dispensar sua atenção pessoal; exercita julgamento independente na preparação de agendas de reuniões, entrevistas, etc.; age como elemento de ligação entre seu chefe e demais executivos; recebe visitantes de alta importância para a Organização e responde a ligações telefônicas em situações que envolvam contatos persuasivos; toma e transcreve ditados, em português e em outro idioma, é responsável pelo arquivamento de documentos extremamente confidenciais; toma decisões secretariais de alta complexidade na ausência do Presidente da Organização, reportando-lhe o acontecido e as instruções que foram dadas; pode supervisionar auxiliares da Secretária.

Escolaridade: superior incompleto

Especialização: secretariado e outro idioma

Experiência mínima: 6 anos

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RECEPCIONISTA

Responsabilidades

Recepcionar pessoas que se dirigem à Empresa, identificando-as e tomando conhecimento do assunto a tratar, indicando a quem os mesmos devem dirigir-se, contatando com estes ou suas Secretárias; atender a solicitações internas diversas, relacionadas a serviços de copa, táxi, expedição e remessa de documentos, podendo distribuir tarefas a um Contínuo; prestar informações pelo telefone; datilografar, eventualmente, serviços pequenos e sem urgência.

Escolaridade: 1º grau completo

Especialização:

Experiência mínima: 3 a 6 meses